Awen /I\

Esta pequena palavra galesa é usada no druidismo em sua língua original por ser de difícil tradução. Outro motivo de mantê-la sem traduzir é devido à sua sonoridade, normalmente entoada nos rituais na forma de um poderoso mantra. Seu significado é “inspiração que flui”. Nas palavras de Phillip Shalcrass (líder da BDO) awen é "aquela estranha sensação de formigamento que nos domina ao contemplarmos uma bela peça de arte, ao ouvirmos uma linda canção pela primeira vez, ao vermos o rosto da pessoa que amamos”, enfim, é a sensação de vida que nos arrebata ao permitirmos que nossas sensações se manifestem através de nosso corpo. Esse fluxo de inspiração que jorra (outra definição para awen) não deve ficar represado, deve se transformar em ação. Um dos desafios para o druida moderno é justamente esse: transformar inspiração em ação. Esse jorro pode brotar também de um momento de ódio e indignação. Podemos produzir um lindo quadro ou uma bela poesia depois de sermos arrebatados pela visão de um estonteante pôr-do-sol, da mesma forma que, ao vislumbrar um rio poluído, podemos nos encher de coragem para protestar e tomar alguma atitude que altere essa condição do rio.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O que é Magia Natural?

Definição da palavra:

Magia = prática da feitiçaria, onde é empregado energias próprias, de terceiros ou/e do meio.
Natural = Advinda da naturalidade (espontâneo), da natureza
(meio).

 
Conceito

Artefatos

Todo e qualquer objeto físico ou energia tendo como fonte a Natureza e a psiquê humana, sâo portanto objetos desta prática, os produtos minerais, vegetais, animais (incluindo o homem).
Dentro da psiquê humana (vontade, intento, poder pessoal e objetivo), ciclo de vida e morte.
Magia Natural é a magia primordial, a primeira a ser concebida pela humanidade, é onde encontramos a feitiçaria de muitas religiões antigas, onde se trabalham as energias da natureza e todas as suas essências

2 comentários: